Programação Rugby na SportTV

Programação Rugby na SportTV
(clique para consultar a programação)

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Entrevista Raquel Trigueiros (Agrária Coimbra)

O Blog Feminino do Rugby Clube de Viseu decidiu fazer uma “viagem” para conhecer um bocadinho do rugby feminino em Coimbra. 


 Raquel Trigueiros, jogadora da Agrária, deu-nos algumas respostas relacionadas com a sua vivência enquanto jogadora. 


Ora espreitem aí!


BFRCV – Para começar, será que podias fazer uma breve introdução sobre ti própria?


RT – …Olá eu sou a Raquel Trigueiros, tenho 31 anos, eu sei, não parece…obrigada (lol), sou DIM, e jogo na ESAC há 10 anos, sendo neste momento o elemento da equipa feminina mais "antigo", não o mais velho, atenção, da equipa feminina.


BFRCV – O que é para ti o rugby?

RT – O rugby para mim, é bem mais do que um desporto, uma vez que me ajudou a construir como pessoa.
Transmitiu-me valores, ajudou-me a crescer a interagir de forma saudável com vários tipos de personalidades, a saborear vitórias, a aprender a gerir as derrotas, sei lá…acho que me ajudou até a saber organizar-me, horários etc…portanto…o que é para mim o rugby, aahhhhhh, não vou conseguir resumir ;).
Sorry!!!!


BFRCV – O que é que te levou a jogar rugby e como foi o primeiro contacto com este desporto?


RT – Andar na Escola Agrária e ter uma pontada de loucura!!!


BFRCV – Há quanto tempo é que praticas esta modalidade?

RT – 10 anos

BFRCV – Qual é a posição a que jogas?

RT – Sou um bocadinho pau para toda a obra ;)) 2ª linha/ 2ª centro, são as minhas 2as posições possíveis.

BFRCV – É difícil conciliares a tua profissão com o rugby?

RT – Neste momento é de facto muito complicado, só porque o ritmo é cada vez mais alucinante.

BFRCV – Qual é a tua opinião em relação à prática do rugby feminino em Portugal? (aspectos positivos e negativos e o que podia ser melhorado)

RT – O aspecto positivo é o facto de estarmos a evoluir e a crescer, mesmo com a falta de apoios (patrocínios), e de divulgação – aspectos negativos.

BFRCV – Que momento te marcou mais enquanto jogadora?

RT – Varrer todas as taças do campeonato Nacional e ser jogadora da selecção.

BFRCV – O que é que tens a dizer às pessoas que acham o rugby um desporto violento?

RT – Experimentem e falem depois.

BFRCV – Ainda te lembras do que é que sentiste no teu 1º jogo?

RT – Lembro perfeitamente…os joelhos tremiam e queria estar em todo o lado ao mesmo tempo. Lembro-me que só houve um ensaio e fui eu que marquei e por isso senti-me a maior…EHEHEHEHHE


BFRCV – Tens algum(a) jogador(a) preferido(a)?

RT – Nacionais ou Internacionais???

BFRCV – Na tua opinião, em que é que este desporto pode contribuir para a educação de um jogador? Achas que é possível retirar do rugby lições de vida? 


RT – Acho que sim, sem sombra de dúvida! A mim ajudou…os valores que o rugby transmite, julgo que mais nenhum desporto consegue ter a abrangência desta modalidade na construção de uma personalidade.


BFRCV – Para finalizar, uma mensagem para quem nunca experimentou jogar rugby.


RT – Vais ver que não te vais arrepender, é giro, divertido, conheces pessoas simpáticas e amigos para a vida, aprendes o que é espírito de equipa, trabalhas o corpo, a tua resistência física e psíquica, ou seja uma tonelada de coisas boas que podes também transpor para a tua vida fora das quatro linhas do campo.


Obrigada!




in: Blogue Feminino Rugby Clube de Viseu

0 mêlées: