Programação Rugby na SportTV

Programação Rugby na SportTV
(clique para consultar a programação)

domingo, 18 de abril de 2010

Circuito Nacional de Seven´s Feminino - Coimbra

Foi neste último Sábado que a equipa feminina do Rugby Club Viseu, participou na 1ª etapa do circuito nacional de seven´s feminino, que se realizou na Escola Agrária de Coimbra.
Foi um dia de autêntica festa do Rugby feminino em Portugal, com a presença de 14 equipas mais de 100 atletas envolvidas, mais de 20 jogos realizados, um verdadeiro dia de festa e orgulho para o rugby feminino em Portugal.
A equipa feminina do Rugby Club de Viseu, contou na presença do seu grupo com duas equipas, a equipa do CRUP (Portalegre) e a equipa da Lousã.
O primeiro jogo contra o CRUP, não decorreu da melhor maneira, sobretudo a primeira parte, com a equipa muito nervosa e a não conseguir explanar o seu jogo cometendo assim alguns erros que valeram dois ensaios à equipa de Portalegre. Na segunda parte a equipa soltou-se mais, conseguindo jogar mais ao largo e marcando um ensaio equilibrando assim mais o jogo, mas o resultado não se alterou cabendo a vitória à equipa alentejana.
O segundo jogo contra a equipa da Lousã, uma equipa com um rugby superior ao nosso, com mais experiência, conseguiu uma vitoria que apesar de expressiva, foi uma vitoria suada contra a nossa aguerrida equipa que defendeu bastante bem, com boas placagens.
Depois de se ter jogado os dois jogos dos grupos, fomos disputar com a equipa de Montemor, a melhor classificação possivel, neste jogo, as coisas correram melhor, ainda com uma boa frescura fisica, conseguimos ultrapassar a equipa de Montemor, jogando mais ao largo, com a bola a chegar às pontas, jogando o nosso jogo os ensaios acabaram por surgir com naturalidade.

Em jeito de conclusão, foi um grande dia de rugby, foi o primeiro dia de muitos mais dias de grande rugby que esta equipa tem à frente. Sabendo que o caminho é para frente, com muito treino as coisas acabam por aparecer e vamos melhorando a cada jogo que passa. Esta equipa só tem de se ORGULHAR do que fez, as jogadoras devem estar ORGULHOSAS do que alcançaram até aqui, e o futuro está à vossa frente, não o deixem fugir. O Rugby Clube de Viseu, também está de parabens, porque esta equipa elevou bem alto o nome do clube e da cidade. De referir por último que este foi um dia especial, onde se assistiu a uma grande demonstração de apoio de toda estrutura ligada ao Rugbyl Clube de Viseu, passando pelo apoio dos dirigentes, pais, namorados amigos e jogadores da equipa sénior, isto sim é um clube que se une, que apoia o seu clube independentemente de que escalão está em jogo, estamos ainda a aprender a ser uma familia, mas esta familia vai ainda crescer e vai ser ainda mais unida. Parabéns a todos.

Eu tenho orgulho em ser: VISEU, VISEU, VISEU.


Podem-me fazer chegar as fotos se faz favor, para eu postar algumas. pedrosousaprata@gmail.com

3 mêlées:

Rui Silva disse...

Assim que poder posto as fotos que tenho no PICASA depois deixo aqui o link.


Relativamente aos jogos está um artigo em excel, disponível para download em www.fpr.pt que contem toda a informação do que se fez no sábado (resultados, grupos, equipas participantes)

Já agora fica aqui o resumo:

FASE DE GRUPOS:

CRUP - 12 (5+2+5) vs RCV - 5 (5)
RCV - 0 (0) vs LOUSÃ - 24 (5+5+2+5+2+5)



FINAIS:

MONTEMOR - 0 (0) vs RCV - 25 (5+5+5+5+5)


CLASSIFICAÇÃO FINAL:

13º Classificado

Teresa disse...

Obrigada a todos que participaram neste dia :D
Foi um dia espectacular e temos de estar orgulhosas não só do que fizemos, vimos mas também do que aprendemos e do apoio que todos nos deram.
Espero que continuemos a evoluir e a trabalhar cheias de vontade por representar este clube e esta cidade.
Obrigada pelo texto e dedicação.
Orgulho em ser do RCV :D

João Mateus disse...

Foi um grande dia sem duvida, as meninas estão todas de parabens, e com isto só prova que o RCV feminino tem tudo para seguir em frente!