Programação Rugby na SportTV

Programação Rugby na SportTV
(clique para consultar a programação)

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Petição para transmissão de Rugby na RTP

Retirei este texto do blogue do pessoal da Bairrada, achei uma boa iniciativa, por isso transcrevo aqui o texto e a petição para o pessoal assinar.

"Cada vez que ligamos a televisão podemos verificar a falta de ecletismo na selecção dos desportos, assim a comunicação social tem um papel influenciador na preferência desportiva dos portugueses.
Em relação ao Rugby, a justificação dos poucos minutos de antena na televisão publica justificam-se através de questionários realizados onde a pergunta é "Gosta de Rugby?" na qual a resposta maioritária é o NÃO mas se fizermos a questão "Conhece alguma lei de jogo de Rugby?" as respostas são bastante caricatas dando a entender logo que em Portugal não se gosta de Rugby por dois motivos interrelacionados: (1) Pouca visibilidade na comunicação social e (2) desconhecimento das leis fundamentais do jogo como também do espírito que se insere o Rugby. Então, no sentido de fumentar o desenvolvimento do Rugby em Portugal e colocar esta modalidade em canal aberto, existe uma petição para assinar tentando com isto criar uma voz de descontentamento com a realidade actual.
Pede-se a todos os amantes da modalidade que percam 1 minuto do vosso tempo agora de forma a ganhar horas em frente à televisão vendo a modalidade que mais gostamos."

O link é:

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2009N21

3 mêlées:

João Mateus disse...

assinado por mim e pelo costa!

Z.G. disse...

já tinha visto e assinado quando reparei nisso no blog da bairrada. esqueci-me foi de publicar isso aqui.

Pedro disse...

É preciso divulgar esta modalidade no nosso país Comparemos a popularidade do rugby em Portugal e em França para percebermos qualquer coisa.