Programação Rugby na SportTV

Programação Rugby na SportTV
(clique para consultar a programação)

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Dan Carter

A especulação da imprensa tornou-o num dos eventos mais aguardados do ano no mundo oval.

Dan Carter protagonizou a tranferência mais mediática do rugby internacional, com os responsáveis Neo-Zelandeses a tentarem por tudo que este jogador não viesse para o hemisfério norte, com a intensa disputa entre Perpignan e Toulon pela contratação do jogador (parece que agora o Toulon quer contratar Tana Umaga para treinador principal), e com as enormes quantias monetárias envolvidas, tão usuais nos nossos “primos” da bola redonda.
Carter fez o seu primeiro treino com a equipa na passada segunda-feira, o que não o impedirá de ser titular contra o Leicester, em jogo referente à 4ª ronda da Heineken Cup.
O Presidente do clube, admitiu que a equipa vai dar tudo para derrotar a equipa inglesa, e que o objectivo, embora difícil, é ganhar os restantes 3 jogos da fase de grupos e assim lutar pelo primeiro lugar do grupo.

No entanto os Leicester Tigers, vencedores das edições de 2001 e 2002 da competição, estão a ter uma óptima prestação, com 3 vitórias em 3 jogos: venceram a forte equipa dos Ospreys, esmagaram o Benneton Treviso e ganharam com ponto bónus, 38 -27, em casa contra o Perpignan no último fim-de-semana.

A chegada de Carter ao Perpignan veio trazer uma nova esperança ao clube, os adeptos parecem ter certezas quanto a um futuro mais risonho, e o Perpignan é já considerado favorito para este jogo. Veremos se Carter faz a diferença.

A Nova-Zelândia está mesmo empenhada em evitar a "emigração" dos seus jogadores, e considera agora a hipótese de introduzir pausas no Super 14 para, aumentanto assim a sua duração, impedir que os jogadores tirem licenças sabáticas para virem jogar no campeonato europeu.

www.par-de-maos.blogspot.com

0 mêlées: