Programação Rugby na SportTV

Programação Rugby na SportTV
(clique para consultar a programação)

sábado, 5 de julho de 2008

Que futuro?

Bem pessoal, decidi escrever isto em praça publica, porque não tem que cá haver merdas, nem meias coisas, as merdas têm que ser claras.
Que FUTURO querem para esta equipa?
Uma pergunta que vos deixo, não tem haver com a pouca gente nos treinos, porque isso sempre houve, tem haver com o ano a finalizar e com muita gente da equipa a acabar o seu ciclo de estudante e a sair da cidade para os seus locais de origem, que FUTURO podemos esperar desta equipa?
O FUTURO, está nas nossas mãos, de deixar-mos um marco nesta cidade, de olhar para trás e dizer nós criámos uma coisa nova, está em causa deixar um legado a uma cidade, e isso depende de nós e do nosso esforço, para o ano as coisas terão que ser muito diferentes, não temos treinador, o espaço para treinar é bom mas não havendo iluminação é impossivel no Inverno haver treinos a horas decentes, muito do pessoal como já referi em cima abala para as origens...
Pergunto-vos a vós, meus amigos, companheiros e irmãos (camaradas alguns), que FUTURO para esta equipa?
O FUTURO passa de nos anexar-nos a um clube da cidade, e deixar de pertencer a uma associação de estudantes que muito nos tem ajudado mas que tem as suas limitações.
O FUTURO passa para passar esta equipa para o Insituto onde as coisas andaram iguais, já que devemos ter as mesmas condições...
O FUTURO passa por aguentar o barco como aguentamos até aqui?
Deixo aqui espaço para voçes dizerem o que vos vai na alma, o que acham melhor, é complicado reunir-nos todos, por isso deixem os vossos comentários devidamente identificados e quero a vossa opinião e que todos devem respeitar a de cada um, por isso faz favor de me ajudarem neste FUTURO.

Uma coisa podem ter a certeza seja qual for o FUTURO desta equipa e o caminho que escolher-mos ela nunca acabará, primeiro porque eu não deixo, e segundo e mais importante acredito que voçes também não vão deixar.

16 mêlées:

Anónimo disse...

Que Futuro Prata!???
O Rugby não é uma modalidade temporal...é sempre contínua...
Nestes moldes, como já o havia dito há algum tempo atrás, é óbvio que poderá desaparecer...
Mas não vai acabar!!!
A dúvida de nos aliar-mos a um clube ou à Académica!??
Por mim seria à Académica, embora que se ligados a um clube sempre poderia se vir a captar o interesse dos mais novos!

(continuarei...)

Anónimo disse...

Académica?! eles não têm dinheiro nenhum, nem uma carrinha têm, perdoa-me coach, mas tem mais força a agrária que a académica mesmo dentro do próprio instituto

António Soares disse...

Eu faço questão de deixar a minha marca a dizer que gostei do texto!
Temos que ser directos e frontais, confiar em nós e não andar com meias palavras!
Não sei quem são mas toda a força para vós!
Esse desporto parece-me fantastico mas não vou por o meu 1,69m e os meus 65Kg aí no meio, que nao sou suicida!
Loloolol

Anónimo disse...

swadharma, nesta equipa existem pessoas bem mais leves e mais pequenas e jogam tanto ou mais que os outros, se és de Viseu ou de lá perto convido-te um dia a ir fazer um treino, não era suícidio, ias ver como o rugby era viciante....

Anónimo disse...

fico feliz k a publicidade k ando a fazer ta a resultar...mesmo k seja so um!!!

Anónimo disse...

podias era comentar o k achas pk tb és parte interessada no assunto e diz ao teu amigo pra vir jogar..

Anónimo disse...

boa tarde companheiros,e com tristeza q no final de um ano onde fizemos mais jogos q no resto da nossa historia toda estejamos a ser obrigados a discutir um assunto tao delicado como este...espero poder estar a altura de nao deixar morrer a modalidade q mais prazer me da jogar,podes contar cmg "meu Capitão"....proponho uma leva de reunioes entre os jogadores e tentar q no final o fumo branco anuncie a salvação desta equipa...
como diz o meu amigo viriato sadino...... continuarei..

Anónimo disse...

"meu brigadeiro", a modalidade não morre que pra o ano ainda ficam cá alguns, eu tu o viriato tek etc, mas alguma coisa tem k se fazer, nao podemos continuar nesta situação, é um assunto delicado sem dúvida, mas é preciso tomar uma decisão, e tem k quer antes de irmos de férias...

Anónimo disse...

Vou tomar a liberdade de dar a minha opinião. Apesar de estar convosco à pouco tempo, agredeco desde já o facto de ter sido bem recebido neste grupo.
Em relação ao futuro penso haver várias hipoteses.

1ª Continuar ligados à ESAV e terem as mesmas condições, vai continuar tudo na mesma. Quero dizer com isto que vão ter o mesmo horário de campo. O mesmo apoio para equipamentos e transportes.

2º Ligação a um clube. É preciso ser um clube que esteja disposto a dar condições melhores que estando ligado à ESAV. Campo com horarios depois das 18h30. Equipamento e transporte. ( Penso que seja uma situação semelhante aos Bejecas do que eu vi). Boa solução mas em Viseu que Clubes ou Associações?!?!

3º Criar um clube independente mas para este situação é na minha opinião é dar um passo maior que as pernas para já. Criar os estatutos para passar a ser um clube com sócios(quotas tudo incluido). Arranjar apoios neste caso tem de ser a Camara de Viseu em relação a campos, equipamentos e transportes. E não digam que eles não teem porque campos e transportes não lhes faltam e sendo um clube é chatea-los que eles teem de abrir os cordões à bolsa. Ainda por cima uma modalidade que não existe cá em VISEU. Já agora pedir ao IPJ e afins que eles teem fundos para isso.

4º Uma situação mista. Passo a explicar. Continuar ligados à ESAV para já mas começar a arranjar apoios para a concretização de passar a estar ligados a um clube ou ser independente com a criação do próprio clube.

Penso que não me esqueçi de nada. Farei o que estivir ao meu alcançe para ajudar esta modalidade a crescer em VISEU.

Anónimo disse...

gostei das tuas ideias, acho.as todas realizaveis, mas pra isso vou precisar de ajuda, eu nao me sei mexer nesses meios muito menos numa cidade que nao é a minha, um dia temos k nos encontrar e falar disso, mas é deste contributo que desejo neste post ideias... ideias...

CHENKO disse...

Eu queria um campo com postes altos para poder rematar a bola entre os postes se cair no chão primeiro claro.
Quanto ao Fernando acho que está cheio de boas ideias para cravar o clube na cidade, só faltam os postes...
Quanto ao nosso capitão Prata, posso deixar o agradecimento desde já por tudo o que fez por nós, pela dedicação, pelo esforço, pelos autocarros, pelas carrinhas, pelos tustos para comermos, pelo carinho...e pelo amor que tem pela equipa e que deu à equipa, e a mim tb umas boas chapadas nas costas, mas muito mais fracas que aquelas que apanhei do sadino e do alcobaça, esses é que batem bem...Abraços

CHENKO disse...

A académica tem mais força, mas depois iam mandar os piores putos para Viseu, os que sobrassem....equipa satélite? pode ser uma hipótes para continuarmos a praticar e continuarmos o clube

CHENKO disse...

ah, e se o Prata bazar, tem de se fazer uma eleição para o capitão, e o presi tem de assumir funções organizacionais, autocarros, comida, torneios, etc.. Qq dia tb penso acabar o rugby dada a minha idade que por acaso nem sei qual a idade com que se deixa de praticar rugby. Sublinho mais uma vez os meus agradecimentos ao Prata por tudo o que fez por nós, mas faltam as t-shirts...... quanto ao swadharma, acho que poderá experimentar, eu próprio conheço alguns jovens que se interessaram pela ideia... só não foram treinar porque estavam a falhar os treinos, um deles até mais pequeno que esse swadharma que não sei quem é. As pessoas mais novas têm mais vontades que nós, pena é às vezes deixarem se ir abaixo passado um ou dois treinos, uma ou duas lesões... lesões são fodidas, eu só tive uns arranhões, não sei o que vai acontecer se tiver uma lesão a sério, espero não ter, já estou a falar de mais no blogue.

Para o ano vamos ter melhor equipa ainda. Sem ofensa para o Prata que me ensinou a placar, mas que vai ser sempre um ponto fraco.

Eu posso ser scout em Viseu, conheço muita gente e procuro pessoal que possuam características.

Anónimo disse...

chenko=Alvaro certo?! podem criar os nicks que siserem, mas identifiquem-se. Vamos por partes, agradeço os elogios mas nao é preciso nao quero parecer ingrato mas faço as coisas porque gosto e não por obrigaçao, mas obrigado à mesma. Qd falas em academica acho que estás a confundir com académico? naõ será?
Depois eu nao me vou embora, pelo menos até pra o ano vou ficar e vamos todos lutar pra arranjar melhores condições, em relação às t-shirts eu nao cheguei a mandar fazer porque os simbolos que tinha escolhido tinha haver com a assosiaçao e como isso pode mudar optei por nao mandar (para já) fazer. as lesões acontecem em todos os desportos e elas passam tb me magoei no joelho e já estou pronto para voltar isso que se foda as lesoes fazem parte do jogo temos que aceitar.
em relaçao Às chapadas se beberes merda vais ver que nao levas com ela... abraço

Anónimo disse...

Lembrei que em tempos (pré ano 2000) houve uma equipa de Rugby em Tondela. A equipa estava ligada à ACERT num formato de nucleo, que caso não saibam é "Associação Cultural e Recreativa de Tondela". Esta associação tem um grande dinamismo e influencia na área cultural e desportiva. Teem vários nucleos (como basket, escalada).

http://www.acert.pt

Prata lembrei agora, podiamos falar com eles em ultima alternativa.

Alvaro eles teem POSTES pelo menos tinham na altura. E não és assim tão velho eu tenho 31 anos(apesar de me darem 24 anos) e ainda tenho muito para dar. Lesões acontecem isso é falta de treino.

Anónimo disse...

Fernando só vou pra viseu segunda ou terça feira, mas depois eu ligo-te pra falar-mos melhor, e para ver-mos isso com mais atenção... obrigado pelos teus bons "conselhos"