Programação Rugby na SportTV

Programação Rugby na SportTV
(clique para consultar a programação)

sábado, 21 de junho de 2008

Why I love rugby?



Às vezes, as pessoas perguntam-me mas porquê gostas tu do rugby? entre tantos desportos porque escolhes-te o rugby? Fico a pensar e dou respostas vagas, eu que até entrar para a faculdade mal sabia o que era o rugby sem ser, que se jogava com uma espécia de bola com formato de melão e que a bola se passava para trás, e pouco mais. Mas porque raio em três anos passei a adorar este desporto a pratica-lo, a defende-lo, e a preferir ver um bom jogo de rugby a um jogo de futebol na Tv.
Não tenho uma resposta lúcida e pronta para dar às pessoas que me perguntam porque gosto de rugby, sei apenas dos vários deportos que pratiquei até hoje, que é o único onde sinto que um jogador não faz a diferença, mas sim o colectivo, que sozinho sou nada, mas com os meus companheiros sou tudo; o único desporto onde nos sacrificamos não por nós próprios mas pelos companheiros ao nosso lado, porque sabemos que eles fazem o mesmo não por eles mas por mim e pelos outros 14 que estão em campo; o único desporto onde sinto que estou cansado que não posso mais, mas dou por mim a fazer mais um sprint a limpar mais um ruck a dar mais um esforço; o único desporto onde dá mais prazer fazer uma grande placagem ou uma grande "arrancada" do que marcar o ensaio em si; o único desporto onde o carácter de um jogador dentro do campo é demonstrativo como vive a sua vida.

O Rugby é como o amor, deves dar primeiro antes de receber. Deves pensar primeiro no prazer do outro antes do teu...

3 mêlées:

Anónimo disse...

Sem palavras irmão... Sem palavras...

Anónimo disse...

Que grande ode ao rugby partilho essa mesma paixao. Capitao do santo amaro

Prata disse...

saiu-me assim de rajada... estava inspirado...lol Capitao do santo amaro será que voçes tem algumas fotos para eu meter aqui? podias-me mandar para o mail?